quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Próxima sessão


Bom dia, clube!

Para os mais despistados, aqui vai a indicação de que a próxima sessão do clube terá lugar no dia 25 de Fevereiro, às 18,30h, como sempre, para debatermos as "Memórias de Adriano", que já começámos a abordar na passada segunda-feira. Um pequeno alerta: o ponto de encontro, desta vez, será o bar da biblioteca, ok?

Gostava de discorrer um pouco sobre a apresentação do livro "Cruz de Portugal", que decorreu na sexta-feira, dia 8. Não falando nas excelentes capacidades comunicativas do autor e do seu estilo, que me fez lembrar em muito o estilo da obra (porque será...?), sou da opinião de que a leitura prévia do romance que fizemos saiu bastante enriquecida com o contacto com José Sequeira Gonçalves. Por outro lado, fez-me acreditar que valeu muitíssimo a pena termos aqui trocado impressões sobre a obra previamente, pois tanto a abordagem interpretativa que dela fizemos como a tomada de percepção do processo de escrita e das intenções do autor que conhecemos no dia 8 são duas faces de uma mesma moeda que se complementam e nunca se excluem. Valeu a pena por isso...

Por último, uma informação de carácter mais prático: podem contactar-me através do e-mail: clubedeleitura.tavira@gmail.com para qualquer assunto relacionado com o clube, se preferirem.

Desejo-vos umas excelentes leituras!!

Sem comentários: